COLÉGIO ANTÔNIO ALVES RAMOS- Educação Consciente

TEMA NORTEADOR/ 2.011:

Educação e vida: compromisso com o planeta.

OBJETIVO: Educar para a vida, promovendo ações fraternas comprometidas com o planeta.

PROJETO DO 4º ANO:

Um por todos...e todos pelo futuro do planeta!

***Objetivo geral:

Sensibilizar para o respeito à diversidade das relações fraternas.

Promover situações práticas em defesa à sustentabilidade do nosso planeta.

Visite o SITE do nosso colégio:
http://colegioantonioalves.pallotti.com.br/

Visite o blog:
http://escolavicentepallotti.blogspot.com/


4º ANO/ 2.011

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TRADUTOR...

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ATIVIDADES DE MATEMÁTICA- 5º ANO (4ª SÉRIE)...


1)Marque com um X as afirmativas verdadeiras: (ESTUDOS ADICIONAIS- 14/12/2.010)

( ) 4.035 é divisível por 5. ( ) 1.234 é divisível por 5.
( ) 2.823 é divisível por 3. ( ) 3.850 é divisível por 2 e 5.
( ) 615.014 é divisível por 2. ( ) 1.500 é divisível por 2, 3, 5 e 10.

2) Escreva três números diferentes divisíveis por 4:_______, _______, ________

3) Circule somente os números divisíveis por 3:
951 27 245 121 336 693

4) Determine o conjunto dos múltiplos:

a) M(9)={ ____,____,____,____,____,____...}
b) M(7)={____, ____, ____, ____, ____, ___...}
c) M(10)={____, ____, ____, ____, ____, ___....}
d) M(6)={____, ____, ____, ____, ____, ____...}
5) Determine o conjunto dos divisores:

a) D(14){_____________________}
b) D(15)={____________________}
c) D(6)={_____________________}
d) D(20)={____________________}
6) Determine o m.m.c.:

M(4)={____, ____, ____, ____ ,____, ____...}
M(6)={____, ____, ____, ____, ____, ____...}
m.m.c. (4 e 6)={ }
Fatoração:


7) Determine o m.d.c.:

a) D (16)= {_____________________}
D (20)={_____________________}
m.d.c. (16 e 20)={_____}
Fatoração:


8) Resolva as expressões numéricas:

a) 25 + { 12 + [ 2 – ( 8 – 6 ) + 2 ]} = (R:39)
b) { [ ( 18 – 3 ) + ( 7 + 5) – 2 ] + 5 } – 12 = (R:18)
c) 65 – { 30 – [ 20 – ( 10 – 1 + 6) + 1 ]} = (R: 41)
d)45 + { 15 – [ ( 10 – 8 ) + ( 7 – 4) – 3 ] – 4 } = (R:54)
e)8:2+[15-(4x2+1)] = (R:10)
f)9+[4+2x(6-4)+(2+5)]-8 = (R:16)
g) 50+{10-2x[(6+4:2)-(10-3)]} = (R:58)
h)180:{10+2x[20-45:(13-2x5)]} = (R:9)

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