COLÉGIO ANTÔNIO ALVES RAMOS- Educação Consciente

TEMA NORTEADOR/ 2.011:

Educação e vida: compromisso com o planeta.

OBJETIVO: Educar para a vida, promovendo ações fraternas comprometidas com o planeta.

PROJETO DO 4º ANO:

Um por todos...e todos pelo futuro do planeta!

***Objetivo geral:

Sensibilizar para o respeito à diversidade das relações fraternas.

Promover situações práticas em defesa à sustentabilidade do nosso planeta.

Visite o SITE do nosso colégio:
http://colegioantonioalves.pallotti.com.br/

Visite o blog:
http://escolavicentepallotti.blogspot.com/


4º ANO/ 2.011

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

EU CRIEI UM NOVO CAPÍTULO PARA O lIVRO DO PEQUENO PRÍNCIPE/ 4º ANO...



O Planeta Harmonia

No planeta seguinte, ele encontrou harmonia.
Ele tinha observado que naquele planeta todo mundo se tratava bem. Todo mundo se ouvia, não havia brigas.
Naquele planeta habitava mais de uma pessoa, e a virtude mais cultivada era o amor.
O Pequeno Príncipe perguntou a um homem por que eles viviam assim, e o homem respondeu que naquele planeta havia amizade, que não havia espaço para mau humor e para intrigas.
Dessa vez, o principezinho ficou orgulhoso do planeta que conheceu, pois ele tinha visto que, diferente dos outros planetas, neste só havia coisas boas.
Então, ele pensou que aquele planeta seria o ideal para a sua rosa viver.
O mais importante de tudo é cativar e ser cativado.



Luísa Essvein da Silva- 9 anos – 4º ano- turma 42.

Planeta da Felicidade

Depois de ver tantos números no planeta do empresário, resolvi ir para outro planeta.
O outro planeta era longe, muito longe, pois ele era perto do meu, e eu já estava perto de casa. O nome do planeta era: Asteróide B615.
Lá vivia um menino jovem, um pouco mais velho do que eu.
Tinha a pele escura, olhos verdes, cabelos encaracolados, no tom castanho, mas afinal isso não importava, pois seu coração era de ouro!
Em vez de perguntar: Quantos anos você tem? Onde mora? Ele perguntou: Gosta de brincar? Coleciona algo? Foi aí que vi o coração do rapaz.
-Olá!Disse ele.
-Olá!
-O que você faz? Perguntou o principezinho.
-Eu cuido da minha violeta, e dos meus três vulcões.
-Estranho.
-Por quê?
-Porque, eu tenho uma rosa, e você uma violeta. Tenho três vulcões, mas só dois em erupção.
-Temos muita coincidência. Disse ele.
-Eu cuido muito bem dos meus vulcões, não deixo nenhum parar de funcionar!
-Hum! Estou fazendo uma viagem pelo espaço. Pode me mostrar o seu planeta?
-Claro! Vou pensar onde podemos ir.
-Obrigado, mas existem vários lugares para conhecermos?
-Sim, sou um jovem desocupado, construo as coisas para as minhas visitas!!
-Que legal! Estou louco para conhecer melhor o seu planeta!
-Claro, porque não pensei nisso antes. Podemos ver o zoológico, ou o jardim de flores. O que prefere?
-Prefiro ver o jardim de flores, gosto muito delas!
Chegando lá, vimos vários tipos de flores, incluindo: Rosas, Violetas, Orquídeas, Margaridas, Girassóis, Copos-de-leite.
-Olha lá, é a minha Rosa!O que está fazendo aqui?
-Estou me divertindo, e finalmente consegui sair de dentro da redoma.
-Essa é a sua Rosa? Perguntou o rapaz.
-Sim, vamos embora, daqui, preciso ir para outro lugar.
-Tudo bem.
Chegando no outro lugar eu disse:
-Adeus amigo, vou embora!
-Não pode me deixar aqui!
-Se você me cativou, nunca vou ir embora, vou sempre estar aqui.
-Como assim?
- "Vai ter sempre um pouco de mim, em você." Aprendi isto com a minha Rosa.
Depois desta frase, teve um minuto de silêncio, e eu fui embora...Deixando uma parte de mim, nele.

Luiza Comazzeto- 9 anos- 4º ano- T: 42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source